terça-feira, 13 de novembro de 2012

O PODER DA ARGILA PARA CLAREAR MANCHAS

No final de semana encontrei uma amiga blogueira em um churrasco e, claro que "blog" era o nosso assunto maior em nossas conversas e ela me pediu para falar sobre o poder da argila para clarear manchas.

Então aqui vai um post especial dedicado a Fernanda do blog Fernanda Caterina Beleza Modas e Manias e claro, a todos que se interessarem pelo assunto.

O PODER DA ARGILA PARA CLAREAR MANCHAS
ARGILOTERAPIA

As manchas na pele mexe com a autoestima de qualquer pessoa, seja por motivos de excesso de sol, problemas hormonais, gravidez, dentre outras.
E um tratamento natural, eficaz, prático, que podemos realizar em casa, e claro bem em conta financeiramente é a ARGILA.
Pra quem não conhece, a argila é um componente mineral, coletada diretamente do solo, composto basicamente por óxido de alumínio, óxido de silício e água. 
São conhecidas oito tipos de argilas, cada qual com o seu benefício: argila verde (a mais conhecida e utilizada), branca, rosa, vermelha, roxa, amarela, cinza, negra.
Qualquer argila medicinal não tem contra indicação. 

Hoje falarei apenas da argila ideal para o clareamento de pele. Se vocês se interessarem por outras cores de argila ou quiserem mais informações é só me escrever que farei outro post.

ARGILA BRANCA


É uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado, resultante da alteração de rochas lavadas pela chuca. possuí um pH muito próximo da pele. É a mais leve de todas com propriedades cicatrizantes, reduzindo inflamações. Tem ação purificante, adstringente e remineralizante, indicado para peles sensíveis.

INDICAÇÃO: Clareador de manchas senis, micro-esfoliador da pele, agente desintoxicante corporal, retira oleosidade da pele, combatendo cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expressão, adstringente, remineralizar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo e também pode ser usado no corpo todo.

PROCEDIMENTO: Coloque em um recipiente duas colheres de sopa de argila, adicionar água ou soro fisiológico aos poucos misturando com uma espátula até formar uma pasta de consistência cremosa, antes de aplicar a argila lave o rosto previamente com sabonete, depois com um pincel vá passando no rosto no sentido debaixo para cima menos na região dos olhos e boca. Depois deixe agir por 30 minutos sem fazer movimentos faciais. Aproveite para deitar e relaxar. Passado os 30 minutos lave o rosto com água e passe um hidratante de sua preferência com filtro solar, sua pele vai ficar vermelha, mas logo desaparece e você vai notar a maciez e o brilho de seu rosto.
Não se preocupe se você vier a sentir um ardor após passar a máscara, é normal e a sensação passa rápido. 
Aplicar a máscara uma ou duas vezes por semana.

Caso vocês não queiram ou não acharam para comprar a argila natural em pó. Aqui estão algumas dicas de produtos que contém a argila branca em sua fórmula.





Agora quem quiser adquirir a argila em pó pode falar comigo que eu tenho um fornecedor de confiança e  faço o envio para você.